Geral
Homem que dava golpes no Piauí e Ceará é preso em Colônia
Por: Da Redação em 13/06/2010 - 17:05
Está preso o estelionatário Francisco Cirandes Alves Cardoso, 46, que é acusado de aplicar golpes em cidades do Piauí e Ceará. O estelionatário foi preso última quinta-feira (10) na cidade de Colônia do Piauí, quando se preparava para sair da cidade, após aplicar golpes em seis empresários.
Como o golpista agia
Ao chegar à cidade na última segunda-feira (7), Cirandes procurou os empresários dizendo que suas empresas haviam sido escolhidas, através de uma pesquisa, as melhores em suas categorias.
Feito isso, o estelionatário vendia um pacote de propagandas - incluindo divulgação por meio de rádio e anúncios volantes, com o pretexto de divulgar o resultado da suposta pesquisa. Além disso, Cirandes prometia fazer a entrega de diplomas aos empresários numa festa que aconteceria no próximo dia 19/06.
Pelos seus “serviços”, o estelionatário cobrava dos empresários a quantia de R$ 120,00. Metade do valor deveria ser paga no ato de assinatura do contrato.
.jpg)
Depois de receber o dinheiro de seis comerciantes e quando já se preparava para deixar a cidade, Francisco Cirandes Alves Cardoso, que é natural de Tauá-CE, foi preso e autuado em flagrante pelo crime de estelionato. A prisão foi efetuada pelos soldados Cláudio e Firmino, da equipe da Polícia Militar da cidade de Colônia do Piaui.
O estelionatário já havia aplicado esse mesmo golpe em outras cidades piauienses como Picos, Isaias Coelho e São Miguel do Tapuio e em vários municípios cearenses, entre eles Aracati.
O golpista também responde pelo por uma tentativa de assalto no interior do Maranhão.