
Moto furtada é localizada próxima ao Açude do Canela em Oeiras
08/09/2025 - 10:41Proprietária reconheceu o veículo, que foi conduzido à delegacia para formalização da entrega
A Polícia Militar prendeu nesta segunda-feira, 15, Anísio José de Barros, 62 anos, suspeito de ter matado Abdias Pinheiro de Oliveira, de 61 anos, em Wall Ferraz do Piauí. A prisão aconteceu por volta das 17h, na localidade CDU, próximo ao cemitério dos Miroró, e o suspeito foi encaminhado à Delegacia Regional de Oeiras.
O homicídio foi registrado no sábado, 13, por volta das 19h30, na localidade Várzea da Cruz. O crime ocorreu no Bar do Gilvan, nas proximidades de um campo de futebol. De acordo com informações da polícia, durante uma discussão, Anísio sacou um revólver calibre .38 e disparou contra Abdias, atingindo a região do abdome.
Após o disparo, os dois entraram em luta corporal. Pessoas que estavam no local intervieram, tomaram a arma do suspeito e impediram novos tiros. Em seguida, Anísio fugiu em uma motocicleta, que foi abandonada próximo a uma residência. Rastros de outro veículo foram identificados, levantando a possibilidade de apoio na fuga.
A vítima foi socorrida no hospital de Santa Cruz do Piauí e depois transferida para a cidade de Picos, mas não resistiu ao ferimento.
O comandante do Grupamento da Polícia Militar de Wall Ferraz, sargento Barros, informou que as buscas começaram logo após o crime. “Encontramos a motocicleta que o mesmo utilizou na fuga, abandonada próximo a uma residência, e também apreendemos o revólver utilizado no crime, com um cartucho deflagrado e outros cinco intactos”, relatou.
Na segunda-feira, Anísio foi abordado pela guarnição da PM durante rondas na região do cemitério Miroró. Ele confessou a autoria e disse que pretendia se apresentar às autoridades. Por não estar em situação de flagrante e não ter nenhum mandato de prisão expedido contra ele, logo após ser ouvido, foi liberado.