
Polícia Civil cumpre mandados e prende dois investigados por roubo em Oeiras
06/05/2025 - 08:28Prisões ocorreram nesta terça-feira com apoio da Polícia Militar; investigados também foram presos em 2024 por crime semelhante
O empresário José Ferraz de Carvalho foi brutalmente espancado e assaltado, por volta das 7h deste domingo (19), no município de São João do Piauí, a 483 km ao Sul de Teresina. A ação dos bandidos, cerca de seis homens, chocou a cidade.
De acordo com o relato do empresário, ao abrir a porta de sua residência, deu de cara com três homens vestidos com camisas da Polícia Federal (PF). Um deles chegou a dizer que estavam ali para buscá-lo. Outros três aguardavam a ação mais afastados da casa.“Meu irmão me ligou para irmos olhar um gado na roça. Quando abri a porta, um homem com uma pistola disse ser da Policia Federal e mandou eu sentar. Em seguida trancaram minha mulher e meus filhos no quarto e reviraram tudo”, contou Ferraz. O empresário foi algemado e questionado várias vezes pelos bandidos por dinheiro. Um deles, de acordo com a vítima, chegou a perguntar pela chave de uma porta que leva ao seu escritório, o que reforça a suspeita de alguém que conhecia o empresário ter passado as informações.
“Eles pegaram jóias, um dinheiro que tinha em uma bolsa. Perguntaram pela chave do meu escritório, eu disse onde estava e que levava eles lá. Eu disse que não tinha dinheiro, e que tudo estava aplicado no banco. Quiseram me levar até o meu comércio, mas eu disse que meu irmão é quem tomava de conta. Eles sabiam de todos os meus passos”, relatou o empresário.
Ferraz disse que, neste momento, o telefone de sua casa tocou novamente. Os bandidos o deixaram atender, era o irmão perguntando o porquê do atraso. “Foi quando eu disse que estava sendo assaltado. Aí, me pegaram, chutaram, bateram, deram coronhada em minha cabeça. O sangue ainda está em minha casa por toda a parede. Depois disso saíram em disparada”, relatou. O empresário foi levado à delegacia para retirar as algemas. O delegado de São João do Piauí não estava na cidade. Ele já foi informado do assalto. Apenas dois policiais tomavam conta da cidade nesta manhã.
Ferraz disse que o secretário de segurança, Robert Rios, já foi avisado da ocorrência. Diligências estão sendo feitas na região na tentativa de alcançar os bandidos. Ferraz ainda não contabilizou os prejuízos. De acordo com o soldado Dionisio, que atendeu o empresário na delegacia, os bandidos fugiram em uma Parati de cor verde. O veículo, segundo ele, estava com um adesivo da Polícia Federal.
O carro foi visto na noite de ontem circulando por São João do Piauí. "Eles pararam em um bar para comprar água ontem a noite neste veículo", disse o PM. Guarnições da polícia de São Raimundo Nonato e Floriano estão se deslocando para São João do Piauí para investigarem o caso.
Diário do Povo