
Piauà prorroga proibição do uso do fogo em áreas rurais e florestais
15/09/2025 - 16:30Inicialmente publicada em agosto, a validade da portaria foi estendida até o 15 de outubro.
 Dois homens foram presos em Monte Alegre do PiauÃ, quilômetros ao sul de Teresina, por falsificação de dinheiro. Eles usavam uma impressora multifuncional para copiar notas de 10, 50 e 100 reais. O dinheiro falso era usado para compras na região. Outras pessoas estão sendo investigadas, enquanto a população começa a aparecer para denunciar o caso.
Segundo o tenente Erinaldo Moraes, que responde pela delegacia de Monte Alegre, Anderson Leite Batista, 20 anos, natural de BrasÃlia/DF, foi preso em casa no último domingo com uma impressora, cinco notas de 50 e duas notas de 100 reais. O crime foi após denúncia da funcionária de um supermercado, que notou ter recebido R$ 100 em moeda falsificada.
No dia seguinte, a polÃcia chegou a César Augusto Pereira da Silva, 44 anos, natural de Carolina/MA. A polÃcia o aponta como fornecedor das notas verdadeiras para a falsificação. Ele já respondeu por furto em Santa Filomena/PI, e andava em uma moto Honda Twist amarela de placa DYZ-5103, de São Paulo. O veÃculo se encontra com restrição judicial, e pode ter sido roubado.
As prisões foram efetuadas com apoio do cabo Moraes e dos soldados Seraine e Ivan. Anderson foi transferido para o presÃdio de Bom Jesus, enquanto César foi levado para a delegacia de Corrente, mas o pedido de transferência já está pronto para ser levado à Justiça. As notas apreendidas foram trazidas para serem periciadas em Teresina pela PolÃcia Federal.