
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da família Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
O diretor da Unidade Mista de Saúde Osmarina Ferreira Leal de Oliveira, médico Rodrigo Batista Maia, completou no último dia 19 de agosto 100 dias à frente do cargo e já comemora o resultado de grandes inovações em benefício da saúde do povo itainopolense que depende daquele hospital. Ele destacou, durante entrevista, que a principal inovação foi a garantia do atendimento médico diário aos pacientes.
De acordo com o diretor, ao assumir o comando da Unidade Mista de Saúde, em maio deste ano, deparou-se com uma situação extremamente adversa ao bom funcionamento do órgão, como falta de equipamentos e veículos (ambulâncias) em péssimo estado de conservação. “De início procuramos resolver esses problemas e manter a Unidade funcionando” – comentou.
Em seguida, a direção tratou logo de viabilizar o pleno funcionamento do hospital, efetivando o atendimento médico diário aos pacientes, tanto no setor ambulatorial quanto no setor de urgência e emergência. Rodrigo Maia enfatizou, ainda, a realização de reuniões com os funcionários efetivos da Unidade, no sentido de conscientizá-los da necessidade de mais humanização no atendimento. “Ao procurar o hospital, o paciente também precisa de atenção e isso faz parte do bom atendimento médico” – destacou.
Outro fator que vem contribuindo com a melhoria no atendimento da U. M. S. Osmarina Ferreira Leal de Oliveira é a parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Itainópolis. Rodrigo informou que a secretária Verônica Maia vem garantindo o apoio necessário, tanto com pessoal (profissionais) quanto estrutural e na promoção de eventos em prol da saúde preventiva.
Com relação à Secretaria Estadual de Saúde, o diretor disse que os pedidos mais urgentes são prontamente atendidos. “Estamos percebendo no semblante das pessoas que o nosso trabalho está sendo bem aceito. Esperamos melhorar cada vez mais” – concluiu Rodrigo Maia.
POR JOÃO PAULO LEAL