
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O Hospital Regional Deolindo Couto começou esta semana um trabalho de humanização que vai envolver profissionais de saúde e pacientes. Desempenhadas pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), as ações foram iniciadas com um mutirão para corte de cabelo de alguns pacientes. “Nosso é objetivo é promover a higiene pessoal e possibilitar melhoria na autoestima das pessoas que estão internadas no hospital”, destaca o diretor-geral, José Amilton Leal.
“Com esse trabalho queremos desenvolver e implantar ações de humanização na assistência aos pacientes e nas relações com e entre os servidores, além de reconhecer, valorizar e divulgar outras iniciativas, já implementadas ou em desenvolvimento na instituição”, completa o gestor.
Parte das ações do GTH serão desenvolvidas pelo serviço social da instituição de saúde. No último domingo, Dia dos Pais, a equipe realizou a entrega de lenços personalizados aos homenageados internados para tratamento de saúde no HRDC.
De acordo com a direção do hospital, a partir do dia 29 deste mês, uma educadora física vai realizar trabalhos de ginástica laboral com toda a equipe de profissionais do Deolindo Couto. Outra novidade que deve ser inaugurada pelo GTH é que, a partir de 1° de setembro, todos os bebês nascidos na maternidade do HRDC serão fotografados. “Uma maneira de registrar esse momento para que as famílias guardem de lembrança”, finaliza o diretor-geral do hospital.