Geral
Ibens realiza projeto o circo na escola
Por: em 08/04/2009 - 01:11
O Instituto Barros de Ensino realizou nesta terça feira um momento especial entre seus alunos, par a culminância do projeto “O circo na Escola Promovendo a Arte, Cultura, Inclusão e Qualidade de Vida”.
Desde os primórdios da humanidade o homem busca formas de interação social, desenvolvendo a convivência, o respeito e a integração mútua. E um dos meios mais eficazes utilizados para atingir tais objetivos foi a arte circense, quando os Saltimbancos, levavam além da diversão o conhecimento de mundo ao homem, através de suas coreografias alegres e denúncias sociais.
Assim, objetivando divulgar o potencial educativo, formativo e lúdico das atividades circenses, bem como despertar a preservação desta arte milenar no mundo contemporâneo, o projeto “O circo na Escola Promovendo a Arte, Cultura, Inclusão e Qualidade de Vida”, procurou promover através da arte e da cultura a valorização do circo e a prática da inclusão e da qualidade de vida através do lazer, já que o circo traz na sua essência um alto valor sócio-cultural, cívico, moral e educacional necessários ao desenvolvimento humano. E, através desta proposta o Instituto Barros de Ensino – IBENS, proporcionou aos alunos, familiares e demais membros da sociedade oeirense a vivência do Circo na escola, buscando a inclusão social, para tanto a escola trouxe a Oeiras a Escola de Circo Pé-de-Moleque de Teresina, que faz parte do projeto de inclusão Movimento Nacional de Meninos e Meninas de Rua do Piauí, que realizou uma grande apresentação com palhaços, malabaristas e mágico que contagiou o público.