
Projeto 'Entre Elas' chega à zona rural de Oeiras com ações de valorização e fortalecimento feminino
20/03/2025 - 18:36Projeto promove roda de conversa, homenagens e atividades interativas para estimular a autoestima e a autonomia das mulheres
A idosa Guilhermina de Sousa Rodrigues, de 90 anos, que estava desaparecida foi encontrada morta neste sábado, 01, em Oeiras. A idosa morava sozinha em uma residência no bairro Canela em Oeiras.
Conhecida como 'Guilhermina de Jaime', a idosa havia saído de casa na última quarta-feira, 29, para ir pegar caju em uma região afastada da cidade conhecida como Barriguda.
O desaparecimento da senhora foi percebido por uma sobrinha, que durante a semana, por duas vezes foi até a sua residência e não a encontrou. Após as tentativas, vizinhos que também havia sentido a falta da idosa saíram em sua procura, sendo que depois de muita busca, foi encontrada morta.
O estado em que o corpo foi encontrado no sábado, leva a crer que ela havia morrido há pouco tempo, pois não apresentava rigidez. Também não apresentava nenhuma lesão, mostrando que a morte tenha sido por causas naturais, sendo que a idade e o cansaço podem ter contribuído para a morte. Próximo ao corpo da idosa foi encontrado uma sacola com seus pertences.
A região da Barriguda é de difícil acesso, sendo uma área de mata fechada. O corpo da senhora foi resgatado pelos próprios moradores até a cidade de Oeiras onde aconteceu o velório e sepultamento.