O idoso José Pereira da Silva, de 72 anos, foi morto com pancadas na cabeça na madrugada deste domingo (8), no bairro Teresina Sul, na zona Sul da capital. O suspeito do crime, de 27 anos, foi preso em um trecho da BR-316, em Teresina.
Conforme a Polícia Militar, a vítima e o suspeito participavam de uma confraternização em uma residência quando, segundo testemunhas, o homem teria iniciado as agressões contra o idoso utilizando um objeto contundente.
Segundo o Comandante Flávio, do 17º BPM, testemunhas relataram à PM, que o suspeito faz uso de medicação controlada e, na ocasião, teria ingerido bebida alcoólica, o que teria provocado uma crise.
“Devido ao uso dos medicamentos, ele não poderia ingerir bebida alcoólica, pois perde suas faculdades mentais. No dia do crime, fez uso dos dois e teve uma crise, passando a agredir, sem motivo aparente, o idoso. Essa não teria sido a primeira crise dele a resultar em homicídio. No ano passado, outra pessoa foi morta nas mesmas circunstâncias”, informou.
Após o crime, o suspeito fugiu da residência, mas foi capturado na BR-316, após ser agredido por populares. Após passar por atendimento médico, o suspeito foi encaminhado à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.