
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
 Apesar da constante fiscalização e do melhoramento na sinalização vertical e horizontal em Oeiras, a Policia Militar do municÃpio alerta a sociedade para as imprudências que ainda persistem no trânsito e colocam a vida dos condutores, e muitas vezes de pessoas envolvidas indiretamente, em risco.
O último caso de imprudência no trânsito do municÃpio foi registrado na manhã desta quinta-feira (01), por volta das 9h30, na Avenida José Tapety, envolvendo quatro veÃculos. De acordo com um dos responsáveis pela fiscalização do trânsito na cidade, o PM Alisson Araújo, o acidente não teve consequências maiores. Ele ressaltou ainda que o corrido desta quinta acontece muito na cidade. "O condutor, por alguma distração, não atentou para um caminhão que diminuiu a velocidade na via, sendo que o motociclista que seguia atrás do caminhão acabou batendo na traseira do caminhão", explicou.
O policial militar disse que o caminhão teve que diminuir a velocidade para poder passar na via por conta de dois veÃculos que estavam estacionados. "O motociclista que estavam vindo em uma velocidade um pouco maior, atrás do caminhão, acabou batendo na traseira do mesmo. Felizmente foi resolvido no local", complementou.
Alisson Araújo enfatiza que apesar do aumento na sinalização as imprudências continuam acontecendo. "A cidade tem sinalização horizontal e vertical, os guardas de trânsito têm diariamente realizado um trabalho de orientação com os condutores a respeito das normas e as regras de trânsitos, mas infelizmente ainda têm acontecido alguns acidentes", destacou.
A Policia Militar alerta e orienta a sociedade oeirense para que as imprudências sejam evitadas. "O alerta é para que você pense no próximo como fosse você mesmo. Nós somos responsáveis não só pela nossa segurança, mas também pela segurança do outro. Temos que andar atentos e sempre prezar pela prudência no trânsito. Usar sempre os equipamentos de segurança obrigatórios, usar o capacete, respeitar as vias preferenciais e respeitar os semáforos. O alerta que a gente dá é esse, o de respeitar as regras e as normas de trânsito", finalizou o PM.
Da Redação - Welliton Mariano