
Funcionária da Apae é assassinada por homem que procurava a ex-companheira no PiauÃ
15/09/2025 - 11:48O suspeito do crime, Arlindo Rodrigues Filho, foi preso momentos depois pela PolÃcia Militar.
 Parte do Hospital Regional Tibério Nunes precisou ser evacuada após um incêndio no inÃcio da manhã deste domingo (10) em Floriano.
O fogo começou no Centro de Processamento de Dados (CPD) do hospital. O incêndio assustou pacientes e funcionários, mas não registrou feridos. O Corpo de Bombeiros esclarece que as chamas foram provocadas por problemas de instalações no arcondicionado do CPD. Segundo o bombeiro que atendeu a ocorrência, um problema nas instalações causou as chamas que atingiram ainda uma das salas ao lado do CPD, mas não chegou até a área dos pacientes.
Funcionários do hospital relatam que esta é a terceira vez que um incêndio é registrado dentro das intalações do hospital. Antônio José Martins, que ajudou a conter as chamas, afirmou em entrevista a portal local que foi preciso arrombar uma das portas do prédio para que a fumaça não se espalhasse pelas alas. Um funcionário do hospital que ajudou a conter as chamas afirmou que chegou a levar um choque ao se aproximar do local com os extintores de incêndio do prédio.
"Sou um dos funcionários e saà correndo com o extintor na mão e tomei um choque nas paredes. Até pediram que eu não fosse até lá mas o fogo já estava muito alto. Graças a Deus conseguimos apagar", descreveu o servidor Messias.
Em nota enviada pela Secretaria Estadual de Saúde à imprensa a direção do Hospital esclarece que o arcondicionado do CPD precisa ficar ligado 24h o que pode ter ocasionado o curto-circuito. Leia a nota na Ãntegra:
COMUNICADO
A direção do Hospital Regional Tibério Nunes, de Floriano, comunica oficialmente a causa do incêndio desta madrugada, que se iniciou no CPD e chegou a atingir a enfermaria 19 da Ala A.
O incêndio, que não aconteceu no setor administrativo, foi ocasionado por um curto circuito no ar condicionado da sala do CPD, que precisa ficar ligado 24 horas.
Os funcionários perceberam o problema, que logo foi resolvido.
Ninguém ficou ferido e houve apenas danos materiais, já que há toda uma logÃstica para agir rapidamente neste tipo de incidente.
Ancelmo Jorge - Dir.HRTN