Carroceria se desprende de bitrem e dificulta a chegada e saída em Oeiras no bairro Rosário
14/02/2026 - 09:28Ocorrência foi registrada na manhã deste sábado na rua Brigadeiro Manoel Clementino, trecho urbano da PI 143
Uma grande nuvem de fumaça pôde ser vista de vários pontos da cidade desde o final da manhã desta quinta-feira, 02, em razão de um incêndio de grandes proporções que atingiu a mata no bairro Uberaba, chegando até a localidade Lagoa do Arroz.
O Corpo de Bombeiros de Oeiras atua no combate ao fogo em meio a efetivo reduzido, já que outras ocorrências de queimadas também vêm sendo registradas em diferentes áreas do município. Além disso, a guarnição local atende toda a região do Vale do Canindé. “Uma guarnição está combatendo o fogo em Oeiras e a outra está ajudando Santa Cruz do Piauí”, informou o Tenente Marcone, comandante do Corpo de Bombeiros em Oeiras, destacando ainda que uma equipe de Teresina está em deslocamento para reforçar o trabalho.
Diante do aumento dos focos de incêndio, principalmente na manhã desta quinta-feira, o Tenente Marcone orienta que os proprietários rurais colaborem na prevenção. Ele solicita que, especialmente os que possuem tratores, realizem aceiros para auxiliar na contenção das chamas.
A gravidade do incêndio levou o comandante a solicitar apoio da Prefeitura Municipal, por meio do secretário de Infraestrutura, Nelson Júnior, para mobilizar máquinas da gestão e garantir proteção às comunidades próximas.
O Tenente também chama a atenção para a responsabilidade da população. Ele alerta que não sejam ateados focos de fogo em áreas de mata ou lixo, considerando que as altas temperaturas, a baixa umidade do ar e os ventos fortes favorecem a rápida propagação das chamas.
