Ladrão rouba cerca de R$ 1.000,00 em assalto a posto de combustíveis em Oeiras
06/09/2024 - 08:45Após o roubo, o assaltante fugiu em direção a zona urbana de Oeiras.
Na tarde desta quarta-feira, 04, um incêndio de grandes proporções foi registrado no Conjunto Raimundo Sá, localizado no bairro Uberaba, em Oeiras. O fogo se alastrou rapidamente, gerando preocupação entre os moradores da área. As imagens mostram chamas altas e uma densa coluna de fumaça, que tomou conta do céu, dificultando a respiração e a visibilidade na região.
A origem do incêndio ainda não foi confirmada, mas casos como esse frequentemente têm relação com queimadas irregulares, prática que é comum em períodos secos e que pode ter consequências desastrosas. Além dos riscos diretos de destruição de propriedades e ameaça à vida, as queimadas também prejudicam a qualidade do ar e a saúde pública, contribuindo para o aumento de problemas respiratórios.
O tenente Marcone, comandante do Corpo de Bombeiros, informou que os focos de incêndio têm aumentado a cada dia. Enquanto uma equipe trabalhava para conter as chamas no bairro Uberaba nesta tarde, o grupamento recebeu mais dois chamados, sendo um deles em São José do Peixe.
O comandante alerta para que a população evite qualquer tipo de queimada, especialmente em áreas urbanas. “Além de ser uma prática ilegal em muitos casos, as queimadas podem sair de controle facilmente, como evidenciado no incêndio de hoje, coloca em risco tanto pessoas quanto o meio ambiente. A colaboração da comunidade é essencial para prevenir novos casos”, alerta o tenente Marcone.