
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Após a divulgação da nota oficial da Equatorial, os moradores da Av. Abmael Carvalho, no bairro Leme, relatam que os problemas com a frequente falta de energia diária continuam e seguem causando sérios transtornos.
Desde há uma semana, as oscilações de energia no bairro Leme têm se intensificado, resultando na falta de energia em grande parte das noites.
Embora os moradores tenham registrado várias reclamações junto à Equatorial, que emitiu uma nota comprometendo-se a investigar o problema na área, a empresa não toma medidas adequadas para solucioná-lo, limitando-se a adotar medidas paliativas ineficazes.
No dia 31 de janeiro, os moradores denunciaram que o transformador que alimenta a Av. Abmael Carvalho não suporta a demanda da rede, deixando-os sem energia ou com oscilações frequentes. Apesar das inúmeras reclamações diretas à EQUATORIAL e das denúncias formais ao PROCON, nada foi feito até o momento para resolver o problema, que, segundo relatos dos moradores, só tem piorado.
Uma residente declarou ao Mural da Vila: "Desde 2018, venho protocolando reclamações contra a EQUATORIAL. O transtorno que enfrentamos é enorme, especialmente para mim, que tenho bebês em casa. Ontem, minha geladeira queimou devido às oscilações de energia. Não sei mais o que fazer, sinto-me completamente desrespeitada. Fui informada no ano passado sobre um projeto de ampliação da rede, mas a EQUATORIAL não o executa. Agora, estamos enfrentando a impossibilidade de ter um descanso noturno adequado, já que há três dias a energia é insuficiente."
No dia seguinte à publicação da matéria, a Equatorial emitiu uma nota se comprometendo a investigar as causas das interrupções no fornecimento de energia e a realizar as devidas manutenções para garantir um serviço mais estável e confiável para os moradores do bairro Leme. "Sobre as interrupções no fornecimento de energia em uma área do bairro Leme, no município de Oeiras, a Equatorial Piauí informa que na tarde desta quinta-feira (01), vai enviar equipe ao local para realizar uma inspeção técnica na rede elétrica que atende a região. Após a identificação dos pontos de melhoria, os serviços de manutenção necessários serão programados e realizados posteriormente." No entanto, ao contrário do esperado, os problemas se intensificaram.
Enquanto isso, as famílias daquele bairro, assim como muitos outros em Oeiras, continuam enfrentando dias e noites com oscilações de energia e falta total de energia.