
Após nota de Francisco Emanuel, Gracinha chama prefeito de Parnaíba de 'Novo Judas'
24/03/2025 - 17:28A parceria teria sido rompida, porque o prefeito não suportou a interferência da deputada na nova gestão do município.
A Polícia Civil do Piauí finalizou as investigações sobre o envenenamento de oito pessoas em Parnaíba, incluindo sete membros de uma mesma família e uma vizinha. O casal Francisco de Assis e Maria dos Aflitos foi apontado como responsável pelos crimes e indiciado por um total de 23 crimes..
De acordo com a apuração policial, o casal teria iniciado a série de envenenamentos no ano passado, vitimando duas crianças. Em janeiro deste ano, mais seis pessoas foram intoxicadas e não resistiram. O crime foi cometido com terbufós, um produto altamente tóxico presente em defensivos agrícolas e no veneno clandestino conhecido como "chumbinho", cuja venda é proibida no Brasil.
Caso sejam condenados, as penas dos réus podem ultrapassar 240 anos de prisão. Entre os crimes atribuídos a Francisco de Assis estão homicídios triplamente qualificados, feminicídios, tentativas de feminicídio, tentativa de homicídio e fraude processual. Já Maria dos Aflitos responde por homicídios triplamente qualificados, feminicídios, tentativas de feminicídio, tentativa de homicídio e denunciação caluniosa.
O inquérito foi encaminhado à Justiça, e o Ministério Público do Piauí avaliará se apresentará denúncia formal contra o casal com base nas provas reunidas pela polícia.
Francisco de Assis e Maria dos Aflitos seguem presos preventivamente em Teresina desde fevereiro deste ano, enquanto aguardam o desdobramento do processo judicial.