
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O Internacional confirmou que Celso Roth não é mais o treinador da equipe. O ex-jogador Paulo Roberto Falcão, considerado um dos maiores Ãdolos da história do clube, deve ser anunciado como substituto.
Roth assumiu o comando do Inter em junho de 2010, em meio a uma paralisação do calendário do futebol para a disputa da Copa do Mundo. Com tempo para trabalhar, comandou a equipe nos quatro últimos jogos da conquista da Libertadores.
No fim do ano, ficou desgastado com a eliminação do Colorado ainda na semifinal do Mundial de Clubes no confronto contra o Mazembe, do Congo. Mesmo assim, foi mantido no cargo.
O ano de 2011 já começou com Celso Roth desgastado no cargo. A gota d'agua para sua demissão foi a derrota da última quarta-feira (6) para o Jaguares, do México, na Libertadores. O resultado adiou a classificação da equipe para as oitavas de final da competição.
O vice-presidente do Inter, Roberto Siegmann, disse que a insatisfação da torcida foi o fator preponderante para a demissão e anuciou que o preparador fÃsico Fabio Mahseredjian deve comandar a equipe contra o Universidade, no domingo (10).
- VÃnhamos constatando inconformidade por parte da torcida em relação ao trabalho do Celso Roth. Isso foi um dos fatores que motivou a nossa decisão na tarde desta sexta. Ainda não está definido quem será o substituto. Os nomes que estão sendo falados são apenas especulações. De qualquer forma, estou trabalhando para que esta situação seja resolvida o mais rápido possÃvel. Para o jogo de domingo, vou pedir para que o Fábio Mahseredjian [preparador fÃsico] comande o time no domingo, contra o Canoas. É um jogo importante para nós.
De acordo com o jornal Correio do Povo, o ex-jogador Paulo Roberto Falcão será o novo técnico da equipe, apesar das negativas da direção colorada. Ele é atualmente comentarista da Rede Globo, mas tem uma cláusula de liberação para assumir o comando de alguma equipe.