
Enquanto passa por tratamento de saúde, Pe Francisco Barbosa tem número de telefone clonado e golpistas tentam aplicar golpes
14/05/2025 - 16:00Mensagens com pedidos de dinheiro estão sendo enviadas em nome do sacerdote da Diocese de Oeiras
O delegado do Idoso, Marlos Sampaio, revelou ao Cidadeverde.com que servidores dos Correios e de casas lotéricas estão sendo investigados por crime no “golpe do idoso”. São mais de 10 cidades do interior do Estado que a polícia recebeu denúncias de que servidores dentro das instituições, onde os aposentados recebem o benefício, estão praticando extorsão e empréstimos fraudulentos.
Ontem, um servidor dos Correios da cidade de Castelo do Piauí foi preso por dar golpe em quase 300 idosos somente no município. Robert Gentil, segundo a empresa, já foi afastado e responde a processo administrativo.
“Eles se aproveitavam da ingenuidade dos aposentados. Pegam senhas, cartões e fazem empréstimos sem autorização do idoso”, disse o delegado.
A maioria dos idosos no Piauí recebe aposentadoria em casas lotéricas ou nos Correios por falta de bancos nas cidades.
“Tem servidor que inventa que o dinheiro está retido e com problema e para liberar cobra para agilizar o pagamento”, revela Marlos Sampaio.
Ele conta ainda que em Buriti dos Lopes um vigilante de banco foi preso por aplicar golpes em aposentados. Ele pegava os dados do idoso e fazia empréstimos. Segundo o delegado, cidade com cinco e 10 mil habitantes são alvo do crime.
cidadeverde.com