
Falece em Oeiras, Maria de Souza Feitosa aos 83 anos
01/05/2025 - 07:33Matriarca da família Feitosa enfrentava uma doença pulmonar e deixou filhos, netos e bisnetos
Edileis Carvalho dos Santos, irmã de Cleogalanth Carvalho Nascimento, 29 anos acusado de ter praticado assalto ao Banco do Brasil de Simões e morto em uma troca de tiros na madrugada desta sexta-feira (02) com a Polícia Militar, acusou a polícia de assassinado seu irmão por engano.
As declarações foram feitas na manhã deste sábado (03) à reportagem de uma emissora de rádio local - Veredas FM. Na entrevista, Edileis declarou que seu irmão foi acusado inocentemente de ter praticado o assalto.
Segundo o irmã de Cleogalanth, que é natural d cidade de Trindade, Pernambuco, o mesmo tinha costume de vir ao Piauí e estaria retornando da cidade de Curral Novo, onde teria participado de um campeonato de futebol. Para ela, o irmão era um menino bom, que não era viciado em droga, nunca havia sido preso.
Edileis justifica a não participação do irmão no assalto pelo fato do mesmo estar portando os documentos quando foi morto. “Se eu 'for' roubar uma casa, assaltar um banco eu jamais levaria meu documentos. Ele não veio assaltar banco, não o foi pego com dinheiro, até em meu ponto de vista não foi pego com arma”, justificou.
Ainda durante a entrevista, Edileis criticou a ação da polícia. “A polícia deveria prender e levar 'prá' Delegacia e investigar se é uma quadrilha de assassinato, uma quadrilha de traficante, e não pegar e matar e deixar apodrecendo em um hospital”. Ela afirma ainda que encontrou seu irmão como se tivesse sido amarrado e arrastado pelo chão, massacrado e cheio de marcas.