
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
Pregando um basta à homofobia, aconteceu neste domingo, 25, em Oeiras a IV Parada da Diversidade. O evento que é voltado para o segmento de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais, atraiu um público composto de várias cidades da região de Oeiras, como Floriano e Picos, Valença, Colônia do Piauí e também de Teresina.
A Parada da Igualdade não só questiona leis de discriminação sexual, mas também os direitos de cidadania do público LGBT, além de cobrar dos políticos leis mais severas que venham a punir a homofobia. A concentração aconteceu no Posto R.Sá e a dispersão na Praça de Eventos, onde teve uma banda e DJ animando o público.
As organizadoras do evento, Kátia Tapety e Jovana Baby desde o início manifestaram a sua felicidade pela realização deste evento. “Estamos muito felizes por mais uma vez realizarmos nessa cidade linda que é Oeiras o nosso movimento que vem que visa combater a homofobia. Oeiras mais uma vez dá um exemplo de tolerância e respeito a diversidade, com a população prestigiando e apoiando a nossa Parada”, disse Jovana Baby.
“O objetivo maior da nossa parada é trabalhar a autoestima de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais (LGBT) fomentando nestas pessoas o orgulho da sua orientação sexual e identidade de gênero. Tivemos aqui representantes de várias cidades da nossa região, que vieram protestar contra a homofobia, num momento em que o nosso país é tomado por várias ações homofóbicas”, disse Kátia Tapety.
Confira fotos: