
Canoísta piauiense conquista a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior
25/08/2025 - 09:51Maria Cunha iniciou sua trajetória na escola de canoagem Iporanga, em José de Freitas (PI), onde treina no Açude do Bezerro.
Recuperada da eliminação nas oitavas de final em Tóquio, na última quarta-feira, a ex-número 1 do mundo Jelena Jankovic estreou bem pelo Torneio de Pequim. Única favorita a entrar em quadra neste sábado no piso duro chinês, a terceira cabeça de chave precisou de 1h34 para vencer a checa Klara Zakopalova por 2 sets a 0, com um duplo 7/5.
Campeã em Pequim em 2008 e vice em 2007, Jankovic luta para voltar a figurar entre as primeiras colocadas do ranking mundial. Atual sexta colocada da WTA, ela ainda não tem adversária definida na segunda rodada. A sua rival sairá do confronto entre a compatriota Bojana Jovanovski e a ucraniana Kateryna Bondarenko.
Também neste sábado foram definidas as adversárias de algumas favoritas que só estreiam na segunda rodada. A russa Vera Zvonareva, segunda cabeça, enfrentará a alemã Andrea Petkovic. Já a sua compatriota Maria Sharapova, 12.ª favorita no piso duro chinês, vai encarar a também russa Elena Vesnina.
A experiente japonesa Kimiko Date Krumm, que eliminou Sharapova logo em sua estreia em Tóquio, cruzará o caminho de outra russa em Pequim. A tenista de 40 anos eliminou a espanhola Anabel Medina Garrigues e pega Elena Dementieva, que neste sábado ficou com o vice-campeonato na capital japonesa.