
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O candidato do PTB ao governo do Estado João Vicente Claudino afirmou na manhã de hoje (24) que é certa a formação de uma aliança da oposição para o segundo turno e que não há possibilidade de coligação com a base governista.
“É normal que ocorra uma aliança entre a oposição. Passamos 90 dias apontando os problemas do governo e também suas possíveis soluções. É complicado que você anoiteça de um lado e amanheça de outro”, disse.
Já Wilson Martins (PSB) e Sílvio Mendes (PSDB) voltaram trocar farpas sobre obras e as finanças do Estado. Sílvio afirma que deixou a prefeitura de Teresina sem dívidas ou obras inacabadas.
Sílvio Mendes contesta críticas da situação
“Eu deixei a prefeitura de Teresina com crédito na praça e com os fornecedores pagos. O Estado está quebrado. Nós concluímos todas as obras, incluindo o HUT. Eles, apesar de estar do lado do presidente, não concluíram suas obras. Eu deixei o IPMT com R$ 106 milhões em caixa. O IAPEP tem um orçamento de R$ 37 milhões para garantir a aposentadoria de 80 mil funcionários”.
Wilson Martins rebateu as críticas do tucano citando os problemas estruturais de Teresina. “A cidade está recheada de galerias a céu aberto. Que gestão é essa incapaz de resolver o problema do trânsito e da coleta de lixo de Teresina?”, rebate.
O governador também declarou estar otimista em vencer as eleições ainda no primeiro turno. “Nós vamos vencer em Teresina e no interior. Os números apontam que isso será ainda no primeiro turno”, finaliza.