
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
O senador João Vicente Claudino (PTB) con
firmou sua candidatura a governador do Piauí em 2010. Ele disse que agora entra num ritmo normal de discussão sobre sucessão no Piauí. João Vicente considera que as coisas estavam muito açodadas e o momento é de crise, onde não estamos imunes aos efeitos dela nos recursos públicos, principalmente nas contas municipais.
O senador disse que em questão eleitoral, é uma pauta normal de se discutir. O cenário do Piauí terá dois candidatos, das coligações que aglutinam os candidatos mais fortes, pode ter outros candidatos de outras correntes políticas. Um que representa a estrutura de governo a partir de abril do ano que vem e outro que vai representar as forças antagônicas a esta estrutura.
“Tenho bom relacionamento com vários deles. Minha relação com o prefeito Silvio Mendes é clara e transparente. Somos coligados desde 2004. O PTB tem ajudado Teresina”, assinalou o senador.
João Vicente disse que sempre teve uma posição muito clara. Ele disse que conversou com o governador, quando foi o único partido da base do governo, que não apoiou o candidato da base para prefeitura. “Tínhamos um compromisso assumido e não podíamos romper isso, por palavra empenhada. A mesma conduta que o PTB tem, vamos manter”, comentou.
O senador disse que as alianças a serem construídas dependem de muita coisa. Ele acredita que Wellington Dias será candidato ao Senado e o Piauí terá um novo governo. João Vicente tem convicção que o governador será candidato a senador em 2010.
Ele disse que tem uma postura política clara e que este posicionamento é claro. “Não pedem minha presença em eventos políticos como se fosse uma presença escola, como se houvesse a obrigatoriedade. Coloquei que os eventos que não tivessem conflito de agenda, estaria presente. Somos senador independente disso e damos apoio ao Governo. Somos vice líder do Governo no Senado, somos segundo secretario da Mesa do Senado e agora estamos recebendo a relatoria do Orçamento do Ministério da Saúde que é um terço do Orçamento Federal”, finalizou o senador.
Diário do Povo