
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
 As dúvidas de Adilson Batista para escalar o Corinthians contra o Fluminense, na quarta-feira (14), no Engenhão, começaram a diminuir. O lateral esquerdo Roberto Carlos não sente mais dores na perna direita. Treinou normalmente nesta segunda-feira, diante da equipe sub-18 corintiana, e confirmou o seu retorno.
"Eu jogo", avisou Roberto Carlos, antes de frear o seu entusiasmo. "Quer dizer, estou voltando agora. Após dois dias de descanso, ficando fora da partida com o Grêmio, fortaleci a coxa direita e já não sinto mais incômodo nenhum. Estou motivado. Mas a escalação ainda depende do Adilson", ponderou.
Resta saber se o outro astro do elenco do Corinthians também estará em campo. O atacante Ronaldo enfrentaria o Grêmio no sábado, mas reclamou de dores no tornozelo na concentração, na véspera da derrota. Na reapresentação da equipe, ele fez apenas fisioterapia no Parque São Jorge.
"Não sei como o Ronaldo está porque saà para treinar enquanto ele realizava tratamento. Mas seria um reforço muito importante para o jogo com o Fluminense. O Ronaldo ajuda em relação ao árbitro, ao público e ao adversário. Ele se impõe em campo. É a referência do nosso time", enalteceu o amigo Roberto Carlos.
Já o volante Ralf, que sentiu muitas dores e chegou a chorar durante o jogo com o Grêmio, trabalhou fisicamente nesta manhã e também tem boas chances de enfrentar o Fluminense. A volta de Dentinho é uma incógnita, pois o atacante segue no departamento médico. Por fim, o lateral direito Alessandro está livre de suspensão.
Uma possÃvel escalação do Corinthians para o encontro com o Fluminense é a seguinte: Julio Cesar; Alessandro, Paulo André, William e Roberto Carlos; Ralf (Paulinho), Jucilei, Elias e Bruno César; Jorge Henrique e Ronaldo (Iarley). A partida poderá igualar a equipe paulista à carioca na liderança do Campeonato Brasileiro.