
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
Uma operação muito bem comandada pelo Delegado Bacharel José Wellington na noite desta terça-feira dia 24 de março, culminou com o fechamento e apreensão de bens no local onde funcionava o jogo do bicho em São João do PiauÃ.
Por volta das 18hs desta terça-feira, o Delegado na companhia de soldados da PM fizeram o flagrante no local. Na ocasião estavam no estabelecimento duas secretarias que trabalhavam naquele expediente, alguns jogadores e cambistas. Segundo o Delegado ouve uma denuncia junto ao Ministério Público da cidade e até mesmo ao Juiz de Direito sobre a volta do funcionamento do jogo do bicho, já que o mesmo havia também sido fechado no ano passado em outro local.
O jogo do bicho funcionava em pleno centro da cidade, na Praça Nóe Carvalho no segundo andar de um prédio comercial.O Delegado cumpriu uma lei que existe desde 16 de setembro de 2003, Projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados. Projeto de lei nº 1.986 de autoria do em tão Dep. Antônio Carlos Biscaia, proÃbe a prática e exploração de jogos em todo o território nacional (bingos, caça-nÃqueis, jogo do bicho e etc).
A pena para quem infringi a lei é detenção de dois a três anos, multa, estendendo-se os efeitos da condenação á perda dos móveis ou objetos de decoração do local.Segundo informações do Delegado as duas moças que estavam no local não foram presas por não serem as donas do negócio, simples funcionarias, e o objetivo dele é os donos que não são de São João do PiauÃ.
Há muitos anos que pessoas exploram essa modalidade de jogo aqui na cidade, muito dinheiro já foi mandado para não se sabe onde ou para fazer o que não se sabe o quê. Todos os analistas associam o jogo do bicho a traficantes e chefes de cartéis de drogas. Drogas que são outro grande problema na cidade (Estamos preparando uma grande matéria sobre esse tema).
Assim como foi feito com o jogo do bicho, aguardamos ações no sentido de se coibir o uso de entorpecentes na cidade. Praças e diversos locais públicos tem servido para a prática de consumo de álcool e drogas por viciados inclusive menores. Temos que botar realmente as leis para fora da gaveta e aplica-las. Mas assim como o jogo do bicho muitas pessoas são compradas para não denunciarem os traficantes da cidade.
Fonte: Portal Sanjoanense