
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Como já era esperado pelos médicos, a lesão muscular sofrida por Jorge Henrique é mesmo grave. O atacante do Corinthians passou por uma série de exames nesta terça-feira. E os resultados apontaram que ele não deve mais atuar no Campeonato Brasileiro deste ano.
Â
"Ele teve uma lesão de terceiro grau na coxa. Uma lesão grave. Não vamos colocar previsão para a volta. O ano já está terminando, nós faremos de tudo para ele voltar, mas está bem comprometido o retorno dele neste campeonato. É bem provável que ele fique fora até o fim do campeonato, mas não é impossÃvel a volta", informou o médico do Corinthians, Paulo de Faria, em entrevista à TV Bandeirantes nesta terça-feira.
Â
Jorge Henrique sofreu a contusão no último sábado, diante do Ceará, no Pacaembu. Em um lance casual, o jogador tentou desviar de um microfone colocado à beira do gramado e sentiu um estalo. Por conta da gravidade da lesão, Paulo de Faria afirmou que é cedo para determinar uma data para o retorno.
Â
"Com uma lesão como essa é necessário esperar. Em um perÃodo de trinta dias a gente faz uma reavaliação para fazer uma previsão mais correta. Vamos aguardar. Ele ficou muito abatido, mas vamos tentar suprir a falta dele", comentou o médico do Corinthians.
Â
Jorge Henrique é mais uma baixa para o ataque corintiano. Depois de longo tempo parado, Dentinho voltou a ser relacionado para o confronto desta quarta-feira, diante do Atlético-MG, mas ainda não deve ter condições de atuar durante os 90 minutos. Já Ronaldo segue treinando separadamente, sem previsão de volta. "O Ronaldo não vai para o campo, mas na academia está trabalhando forte para voltar o mais brevemente possÃvel", explicou Paulo de Faria.