
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira RaÃzes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
 Novamente hostilizado, zagueiro reclama dos torcedores na derrota para o Audax
A relação entre Alex Silva e a torcida do Flamengo é cada vez pior. Vaiado e xingado durante a derrota de 2 a 1 para o Audax (veja os gols no vÃdeo abaixo), o zagueiro aproveitou um lance em que desarmou um adversário para se voltar para a arquibancada social de Moça Bonita e devolver a hostilidade. A reação do zagueiro não agradou ao técnico Jorginho. Acostumado a defender o zagueiro, o treinador mudou um pouco o discurso e disse que o jogador precisa manter a calma em um momento como esse.
- O Alex (Silva) precisa ter cabeça no lugar, colocá-la no travesseiro e pensar. Não adianta reagir assim, mas sim ter tranquilidade - opinou o treinador rubro-negro.
Desde a sua conturbada saÃda para o Cruzeiro até a sua volta, o jogador jamais caiu nas graças dos rubro-negros, que questionam sua escalação como titular. No jogo em Moça Bonita, ele foi novamente vaiado, a exemplo do que ocorreu na partida contra o Bangu, quarta-feira passada. No momento em que se virou para um grupo de torcedores e protestou contra as vaias que havia recebido minutos antes, Renato Santos foi quem pediu calma ao companheiro de zaga.
No fim da partida, após um torcedor ter invadido o campo para tentar tirar satisfações com Alex Silva e ter sido contido por um policial, o zagueiro do Flamengo desabafou com relação à s crÃticas que vem sofrendo.
- Parece que só eu que jogo no Flamengo. Então fui eu que perdi o jogo - disse na saÃda do gramado à Rádio Globo.
Com a derrota para o Audax o time rubro-negro reduziu muito as suas possibilidades de chegar à semifinal da Taça Rio. Com quatro pontos no Grupo B, o Flamengo está a oito do lÃder Resende e a seis do vice-lÃder, Fluminense. O próximo jogo da equipe da Gávea será na próxima quarta-feira, contra o Remo, no Mangueirão, em Belém, na estreia de ambos na Copa do Brasil. O Rubro-Negro só volta a jogar pelo segundo turno do Campeonato Carioca no próximo sábado, contra o Duque de Caxias, no Moacyrzão, em Macaé.