Notícias de Oeiras no Mural da Vila

Numero
Colônia do Piaui

Jornada pedagógica marca início do ano letivo da Rede Municipal de Educação de Colônia do Piauí

A jornada Pedagógica tem como objetivo criar oportunidades de interação e aprendizagem.

07 de Fevereiro de 2018 às 16h16 Imprimir

Atualizada em 11/02/2018 às 16h01

Foto: José Fernando
 A prefeitura de Colônia do Piauí, por meio da Secretaria Municipal de Educação realizou nesta terça-feira, 06, na Câmara Municipal, a solenidade para o início da jornada Pedagógica do ano de 2018 com o tema "Gestão do sistema de Ensino e da sala de Aula: desafios e competências para uma nova prática docente?.

A jornada Pedagógica tem como objetivo criar oportunidades de interação e aprendizagem, articulando saberes, experiências prévias e as inovações oriundas da globalização a fim de superar os desafios para a concretização de ações pedagógicas efetivas, consistentes e de qualidade para atingir as metas previstas no PME, bem como alcançar os índices educacionais preestabelecidos pelo MEC através das avaliações externas, além desenvolver técnicas necessárias e eficientes para alcançar as competências desejadas em cada etapa de ensino dos educandos.
.
A palestra foi ministrada pelo professor Higo Meneses, mestrando em Educação pela UFPI/PI, licenciado em História e Letras/ Português, professor preparador para concursos e especialista em assessoria técnica pedagógica e legislação Educacional e capacitações.

"Lutaremos juntos por uma Educação holística e de qualidade, ou seja, uma educação comum para todos, com compromisso, respeito e compreensão para entender a particularidade de cada servidor em educação, abrangente, acessível a todos e com resultados qualitativos para a comunidade escolar ", ressaltou a secretária de educação, Maria Dalvileide de Sousa Veloso.

"Convido a todos para que firmemos uma sólida e verdadeira parceria em benefício da educação de Colônia do Piauí. Estou confiante de que atingiremos todas as metas desejadas. Nessa perspectiva, construiremos uma política de resultados, com uma educação planejada e voltada para o alcance de metas importantes, que consolidarão a educação de qualidade, humanizada e de valorização para com os servidores em educação e participativa. É o que desejamos para o ano de 2018?, disse a prefeita Lúcia Moura.

O evento teve como público, professores, supervisores, coordenadores pedagógicos, diretores, auxiliares administrativos e agentes operacionais de serviços educacionais, além da prefeita Lúcia Moura Sá, do vice-prefeito Zé do Bar, secretários municipais, vereadores e representantes de entidades educacionais .




CONFIRA MAIS FOTOS NA GALERIA ABAIXO
Fotos: José Fernando
Por Gardênia Pereira



Veja mais notícias sobre Colônia do Piaui.

Fonte: Da Redação - Gardênia Pereira  |  Edição: Redação Oeiras
O blogueiro e/ou correspondente deste município NÃO possui qualquer vínculo empregatício ou comissão pela postagem e/ou colaboração com o conteúdo do Mural da Vila. Portanto, todo e qualquer conteúdo (textos, imagens e vídeos) apresentados nesta página é de inteira responsabilidade civil e penal do responsável (blogueiro, correspondente ou colunista).

Comente através do Facebook
Veja também

Jornada pedagógica marca início do ano letivo da Rede Municipal de Educação de Colônia do Piauí A jornada Pedagógica tem como objetivo criar oportunidades de interação e aprendizagem. 07 de Fevereiro de 2018T02/07/2018T16:16
https://www.muraldavila.com.br/imgs/logomarca-interna2.png Mural da Vila
336 255
Veja Noticias de Sua cidade:
Passe a Limpo - Gráfica rápida Lojas A Credinorte Honda Direito Spazzo AcquaBox Paraiba Casa do Frango SID Supermercado Alternativo Lila Lanches e Cia Bio