Geral
Jornalista oeirense fica ferido em grave acidente em Teresina
Por: Da Redação em 27/06/2016 - 10:17
 O jornalista oeirense Jader Damasceno sofreu um grave acidente na noite deste domingo, 26, no centro de Teresina.
Jader Damasceno estava em companhia de dois amigos, sendo o produtor cultural, Francisco das Chagas Junior, o idealizador do coletivo Salve Rainha, que também está ferido. Na acidente, o jovem Bruno Queiroz, que é irmão de Júnior, não resistiu aos ferimentos e morreu.
O acidente ocorreu por volta das 23h de ontem logo após os três saÃram do café onde trabalhavam, recém inaugurado no Parque da Cidadania, localizado na Avenida Frei Serafim. Os rapazes estavam parados na Avenida Miguel Rosa em um fusca quando um outro veÃculo colidiu com o deles. Segundo informações, o motorista do Corolla teria invadido a preferencial em alta velocidade e bateu no Fusca que estava parado. O condutor ainda tentou fugir do local, mas a polÃcia o deteve e o encaminhou para a Central de Flagrantes. Ele apresentava sinais de embriaguez, segundo a polÃcia, e teria confirmado que ingeriu bebida alcoólica.

O Hospital de Urgência de Teresina (HUT) informou que Júnior sofreu diversas fraturas nos dois braços e está internado em estado grave, onde respira com ajuda de aparelhos.
O médico explica que Jader Damasceno passará por duas cirurgias.  "O Jader tem um traumatismo craniano e também um esmagamento na perna direita, na parte mais inferior. Ele apresenta lesões torácicas bilaterais, pneumotórax traumático que surge como consequência de um trauma de tórax . A nossa equipe conseguiu estabilizar o quadro de saúde dele para o mesmo suportar a cirurgia. Então, ele será encaminhado agora para fazer as duas cirurgias torácicas e a da perna direita. O traumatismo craniano dele também não é cirúrgico", acrescentou o médico.
Jader e Júnior são integrantes do Salve Rainha, que tem realizado intervenções e eventos culturais em Teresina há cerca de dois anos.
