
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O PSB do Piauí vai ampliando suas marcas dentro do governo Michel Temer e mais ainda dentro da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf). E quem volta à casa é um velho conhecido da Companhia: o advogado José Augusto Nunes, que foi figura-chave no governo de Wilson Martins, o presidente estadual do partido.
José Augusto foi nomeado chefe-de-gabinete do presidente da Codevasf, o piauiense Avelino Neiva. Avelino foi uma indicação da bancada do PSB, com aval dos deputados estaduais e federais, mas com a assinatura em destaque do deputado Heráclito Fortes, que tem ligação mais próxima com o presidente da República.
O novo chefe de gabinete da Codevasf substitui Lucianita Ribeiro Dayrell. A indicação de José Augusto tem a influência direta de Wilson Martins, com quem tem ligação mais estreita desde quando o ex-governador ainda ocupava uma cadeira de deputado estadual.
A indicação também mostra maior aproximação do PSB do Piauí com o governo Temer, já que a representação do partido na Câmara dos Deputados se dividiu ao apreciar matérias de interesse do Palácio do Planalto. Um desses casos foi a votação da denúncia contra Temer: Heráclito e Átila Lira votaram contra a denúncia, enquanto Rodrigo Martins votou a favor.
Ao assumir a função de chefe-de-gabinete, José Augusto retorna à Codevasf, da qual foi diretor nos anos de 2012 e 2013. Por indicação de Wilson Martins, ele ocupou o cargo de Diretor de Revitalização das Bacias Hidrográficas do São Francisco e Parnaíba. Ele deixou o posto em novembro de 2013, logo após o PSB decidir abandonar o governo Dilma Rousseff.