
Polícia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
Um crime bárbaro mexeu com a população do povoado Gurupá de Cima, zona Leste de Teresina. Por volta da 0h30 da madrugada deste sábado (18), o jovem Kailson Machado dos Santos, 15 anos, foi assassinado com três tiros. O acusado é o ex de sua namorada, identificado como Wesley Felipe de Araújo Bacelar.
Segundo informações do 25º DP, a vítima estava com o tio e a namorada saindo de um bar e indo para outro. Neste novo local, viram Felipe e foram embora. Só que este reconheceu e passou a perseguí-los. Quando a vítima percebeu que estava em perigo, era tarde demais: acabou sendo alvejada três vezes à queima roupa.
De acordo com o chefe de investigação do distrito, Francisco Rodrigues Freire, na hora do crime havia muita gente no local. “O Felipe já responde processo no 7º DP, 22º DP e dois aqui no 25º: por roubo qualificado e porte de arma. Ele foi preso, mas infelizmente saiu da (Casa de) Custódia, segundo os populares há menos de 60 dias”, conta.
A motivação do crime seria ciúmes, já que a jovem que namorava Kailson já teve um relacionamento com Felipe, antes de ele ser preso. Ao ser libertado, Felipe não se conformou com o fim do namoro e com o fato da adolescente estar com o rapaz.
“Estamos fazendo diligências para capturá-lo ainda dentro do período do flagrante. Ele já praticou vários assaltos a chácaras no Soinho e Cacimba Velha e foi autuado aqui em março deste ano”, descreve o chefe de investigação do 25º DP.