
Stella, a primeira mulher trans da Polícia Militar de Pernambuco: “Vivo quem eu sou”
31/08/2025 - 10:26“Eu sou muito privilegiada, em relação à grande maioria das pessoas trans, por essa aceitação familiar. Eu tenho consciência disso”
A polícia de São Paulo encontrou nesta sexta-feira (11) o corpo carbonizado de uma jovem de 15 anos às margens de uma estrada que liga Nazaré Paulista, no interior de São Paulo, a Guarulhos. Marcela da Silva Xavier estava desaparecida desde 9 de junho.
O corpo queimado dentro de pneus só foi reconhecido pela família da vítima por causa de um piercing que a menina usava no umbigo. Segundo a polícia militar, o assassino colocou pneus ao seu redor e ateou fogo. O principal suspeito do crime está detido no 7º distrito policial de Guarulhos.
A família de Marcela distribuiu panfletos pela cidade com foto e telefone da garota. A polícia foi avisada por populares do local da execução. O corpo foi reconhecido pela irmã dela, a operadora de caixa Jéssica da Silva Xavier.
"O namorado dela nos ajudou a procurá-la, mas tudo indica que foi ele, pois ele foi a última pessoa a vê-la com vida." Informações preliminares da polícia indicam que o motivo para o crime foi ciúme.