
Stella, a primeira mulher trans da Polícia Militar de Pernambuco: “Vivo quem eu sou”
31/08/2025 - 10:26“Eu sou muito privilegiada, em relação à grande maioria das pessoas trans, por essa aceitação familiar. Eu tenho consciência disso”
Uma jovem de 15 anos foi violentada dentro do campus da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE), no Recife, na noite de quarta-feira (30). Segundo a Polícia Civil, seguranças da universidade desconfiaram da movimentação e encontraram a menina sem algumas peças de roupa. A polícia foi acionada e pelo menos quatro suspeitos de envolvimento foram detidos, incluindo três menores.
A garota disse que estava no campus com o namorado e foi abordada por seis rapazes. Dois deles teriam estuprado a vítima. A partir dos depoimentos dos jovens detidos, a polícia pretende identificar outros dois suspeitos.
A universidade informou que o departamento de segurança também está apurando o caso. Nenhum dos envolvidos é aluno da instituição, inclusive a vítima. "O campus é aberto à comunidade, para caminhar, como espaço de lazer", disse o diretor de segurança institucional da UFPE, Armando Nascimento. De acordo com ele, a confusão ocorreu em um espaço escuro, com pouco movimento durante a noite.