
Pai de Whindersson Nunes diz que filho está bem e detalha seu estado atual
10/03/2025 - 17:01Humorista se internou voluntariamente em uma clÃnica psiquiátrica em São Paulo
 O jovem de 23 anos Laéllyo Mesquita deixou o sertão piauiense para ficar famoso entre os artistas brasileiros fazendo T-shirts (camisetas). Sendo referência no que faz para alguns artistas, o estilista das estrelas ganhou fama fora do estado. O sucesso é tamanho que Laellyo está montando o próprio ateliê em Picos, sua cidade natal. O espaço será inaugurado ainda este ano.
Artistas como Valesca Popozuda, David Brasil, as cantoras Anita, Preta Gil e Solange Almeida vestem as criações do piauiense. O cantor Lucas Lucco, a atriz Susana Vieira e os jogadores Neymar e Léo Moura, também estão entre famosos que passaram a vestir as famosas T-shirts de Laéllyo Mesquita.
"Eu fico muito honrado porque eu jamais esperava essa repercussão toda do meu trabalho entre as celebridades. Atores e atrizes, cantores famosos prestigiando grandes eventos com minha roupa. A Ana Maria Braga até já comentou no programa dela (Mais Você) sobre o meu trabalho, então eu me sinto muito prestigiado com todo o carinho", disse.
De famÃlia humilde, Laéllyo Mesquita conta o inÃcio foi bem difÃcil e muitas pessoas chegaram a duvidar do seu talento. Para divulgar o seu trabalho, o piauiense chegou a distribuir algumas peças entre os famosos.
"Não acreditavam no meu trabalho. No inÃcio fui tachado de louco por ter distribuÃdo roupas entre os famosos quando comecei, e foi exatamente o que deu publicidade ao meu trabalho. Posso dizer que eu era um nada. As pessoas não sabem valorizar o que é da terra. Só eu sei o tanto que já fui criticado até o meu trabalho ficar conhecido entre os famosos", lembra.
A ideia de criar as t-shirts surgiu quando Laéllyo saiu de Picos para morar em Teresina. O sonho dos pais era que ele estudasse medicina. No entanto, o jovem surpreendeu a todos quando resolveu cursar moda. Com apenas um trabalho de faculdade ele se tornou um dos estilistas mais conhecidos entre as celebridades.
Para ele, crescer vendo a mãe trabalhar como costureira despertou a curiosidade de ingressar no mundo da moda.
"No começo foi difÃcil aceitar a recusa dos meus pais, mas fui ficando mais animado com o passar do tempo. Sempre recebi elogios com meus trabalhos de faculdade e isso ia me incentivando mais e mais. Foi quando meus pais perceberam que era o que eu realmente queria. Hoje eu tenho o maior apoio", contou.
De acordo com Laellyo, antes mesmo de cantar beijinho no ombro, Valesca Popozuda já vestia as roupas do jovem. No seu perfil em uma rede social a cantora já publicou fotos usando as criações do piauiense. Em uma delas, Valesca chama Laéllyo de 'mago das T-shirts' por ter feito blusas inspiradas na Lady Gaga e Beyonce.
Outros artistas como David Brasil e Susana Vieira também vestem as T-shirts do piauiense. Na foto ao lado mostram a camisa criada pelo piauiense especialmente para o carnaval.
Hoje, sendo referência entre os famosos com suas T-shirts, Laéllyo finaliza. "Sempre quando se falam em T-shirts, falam em meu nome. E isso me deixa honrado".