Um jovem foi apreendido nesta quarta-feira (12) no município de Água Branca, acusado de tentar estuprar a própria prima. O crime ocorreu em dezembro de 2023, quando o investigado ainda era menor de idade.
De acordo com as investigações, a vítima procurou a delegacia na época para denunciar a tentativa de estupro. Segundo a polícia, o jovem tentou forçar contato sexual, mas a vítima reagiu e conseguiu escapar, acionando imediatamente as autoridades.
A partir do registro da ocorrência, a equipe da Delegacia Seccional de Água Branca deu início às investigações, colheu depoimentos e reuniu provas que foram encaminhadas ao Poder Judiciário. Após a conclusão do processo, a Justiça determinou uma medida socioeducativa de internação por 8 meses e 24 dias.
O delegado titular da unidade, Bruno Luís, ressaltou a importância da decisão judicial para assegurar a responsabilização de atos praticados ainda na adolescência.
“Essa apreensão é resultado de um processo que começou com a denúncia da vítima e seguiu todo o trâmite legal, até a decisão judicial. Conseguimos localizar o jovem aqui no município e ele será encaminhado para o CEIP para o cumprimento da medida socioeducativa”, pontuou o delegado.
O jovem foi apreendido e permanecerá sob custódia até ser encaminhado ao Centro de Internação Provisória (CEIP), onde deverá cumprir a medida determinada pela Justiça.