
Polícia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
O jovem Pedro Sousa dos Santos, 18 anos, foi assassinado anteontem com 11 facadas e um tiro de espingarda, tipo garrucha (fabricação arte-zanal) no rosto. O crime aconteceu no bairro Cohebe, em Esperantina, a 174 quilômetros ao Norte de Teresina. Seis pessoas foram presas por policiais civis e militares como acusadas de envol-vimento no crime. Logo que o crime aconteceu, os policiais civis e militares lotados naquela cidade, foram informados e deram início as investigações, sendo que menos de cinco horas depois já havia sido presos João Francisco Silva Moura Carvalho, o “Macaxeira”, 18 anos; José Orlando dos Santos Alves, o “Lobão”, 21 anos; e o menor de iniciais C. E. M., 15 anos. Com base nas informações prestadas por eles durante os interrogatórios, mas três pessoas, dentre elas uma mulher foram presas e também foram iniciados em inquérito como participantes do crime.
Segundo informações prestadas pelo tenente Albuquer-que, comandante da companhia da PM, naquela cidade, os levantamentos feitos pela polícia revelam que o grupo é o mesmo que na madrugada de domingo, dia 19, assaltaram funcionários de uma firma que presta serviços para a Cepisa, dentre eles Luiz Segundo de Carvalho que disse não ter sido assassinado pela quadrilha por pouco, acrescentando que já tinha dado a sua dado a sua bolsa portando documentos e uma quantia de mais de R$ 100,00 e, mesmo assim, um elemento queb estava encapuzado tentou lhe furar com uma faca.
Em poder do grupo, a polícia apreendeu a faca utilizada no crime, uma espingarda do tipo garrucha e uma pistola 6.35. Além do homicídio, eles também foram autuados por porte ilegal de arma e formação de quadrilha.
O delegado afirmou que ainda nesta semana, eles serão transferidos para a penitenciária local, onde ficarão aguardando uma decisão da justiça sobre o caso, até porque existe o temor dos mesmos tentarem fuga da delegacia.
Diário do Povo