
Oeiras: Grupo Sama, exportador de mel orgânico perde venda de 585 toneladas após tarifaço de Trump contra o Brasil
13/07/2025 - 13:24Empresa de Oeiras teve 585 toneladas canceladas após anúncio de taxação
O jovem Luzivan Silva Xavier, de 23 anos, que está em estado vegetativo há um ano, após um acidente de moto e que teve o seu benefício negado após perícia realizada na agência do INSS em Oeiras, teve uma nova perícia marcada pelo órgão para o dia 13 de maio.
Após a confirmação da nova data, a irmã e o pai de Luzivan Xavier gravaram um vídeo para expor a indignação da família com a situação do jovem que após sofrer o acidente de moto em que teve politraumatismo craniano grave, lesão renal aguda, sequelas cognitivas e motoras graves, ficando impossibilitado de andar e fazer suas necessidades, sendo totalmente dependente com necessidades de terceiros para atividades básicas, como alimentação, higiene pessoal e locomoção, e consequentemente sem condições para o trabalho e de responder por sua pessoa.
Veja o vídeo gravado pela família:
Luzivan Silva Xavier foi trazido a Oeiras para uma pericia junto ao INSS no dia 11 de novembro. Devido ao seu estado, o jovem teve que vir de maca, sendo esta a única forma de fazer o translado. Porém, no dia 04 de janeiro, a família recebeu uma resposta negativa do INSS, em um laudo que apresenta apenas a assinatura do médico, sem o seu nome por extenso, carimbo ou CRM.
Enquanto aguardam pela nova perícia, os amigos e a família estão arrecadando recursos através de uma vaquinha virtual, para que possam arcar com as despesas. Os interessados em ajudar podem acessar a vaquinha virtual CLICANDO AQUI. A ajuda também pode ser feita através da conta da Caixa Econômica Federal, agência 0639, operação 013, conta 25907-8, titular da conta Ivineide Lusia Xavier.