Um jovem de 18 anos foi preso suspeito de assaltar um salão de beleza no bairro Três Andares, na zona Sudeste de Teresina. A ação, registrada por câmeras de segurança, durou cerca de dois minutos e causou pânico entre clientes e funcionários.
As imagens mostram que o suspeito entrou no estabelecimento por volta das 15h07, simulando estar armado. Logo na entrada, ele abordou um homem que estava sentado em um sofá e, em seguida, revistou a bolsa de uma mulher. Enquanto circulava pelo salão, passou a vasculhar bolsas de outras clientes que estavam mais ao fundo.
Durante a ação, ao mexer nas gavetas da recepção, uma cabeleireira desmaiou, caindo no chão. O suspeito deixou o local por volta das 15h09. A ação toda teve 2 minutos de duração.
Neste domingo (28), o homem foi localizado no bairro Dirceu II e preso por equipes do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRONE), da Polícia Militar do Piauí. Segundo a PM, ele era monitorado por tornozeleira eletrônica, mas o equipamento estava descarregado e sem sinal no momento da abordagem.
Ainda conforme a polícia, o suspeito confessou a participação no roubo e afirmou que não utilizou arma de fogo, apesar de ter fingido estar armado para intimidar as vítimas. Com ele, foram apreendidos R$ 65 em dinheiro e um cordão dourado, cuja procedência será apurada.
O jovem foi conduzido à Central de Flagrantes de Teresina, onde foi autuado pelo crime de roubo, previsto no artigo 157 do Código Penal. O caso segue sob responsabilidade da Justiça.