
Ex-prefeito, que empregou esposa e filhos na prefeitura, é condenado por nepotismo
13/04/2025 - 16:07Os cargos variavam entre funções polÃticas e técnicas.
O juiz da comarca de São João do PiauÃ, Edvaldo Rebouças Neto, determinou a internação do menor infrator de apenas 12 anos acusado de cometer diversos crimes de furtos e arrombamentos em comercios, lojas e residências de São João do Piaui.
Outra menor de 16 anos aguarda decisão do juiz. Ela é usuária de drogas e também é acusada de promover desordem e delitos na cidade.
Os dois menores possuem uma vasta ficha criminal e diversas passagens pela polÃcia.Segundo o delegado de Policia Civil Jorge Terceiro da Silva, foram feitas várias apreensões e diversas lavraturas de Boletins Circunstanciados de Ocorrência enviados para justiça relatando os fatos isoladamente. Como os delitos eram de menor potencial ofensivo, os menores eram sempre entregues aos pais ou ao Conselho Tutelar, conforme determina a lei.
O padrasto do menor ja foi detido acusado do crime de receptação, segundo a Policia ele é o mandante dos crimes e vendia os objetos subtraidos pelo menor.O padrasto esta em liberdade mas responde criminalmente.
"O menor já se encontra detido na delegacia de Policia de São João do Piauà e será encaminhado escoltado por policiais e um conselheiro tutelar, na terça feira, 21, para o Centro de Recuperação Provisória em Teresina (CEIP) onde ficará interno por um perÃodo de 45 dias", informou Terceiro.
A PolÃcia Civil de São João do Piauà acredita que a cidade irá passar por um perÃodo de calmaria, já que o menor era o autor de diversos furtos e roubos cometidos principalmente durante as madrugadas e em dias de eventos festivos. Conforme o Delegado Jorge Terceiro as ações ostensivas contra menores infratores irão continuar para manter a ordem.