
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
Júlio César participou em período integral do treinamento da seleção brasileira nesta quarta-feira, realizado no The Fairway Hotel, local de concentração da equipe em Joanesburgo.
O goleiro não fazia a mesma atividade que o restante do elenco desde a última quarta-feira, quando foi substituído durante o primeiro tempo do amistoso contra o Zimbábue. Na ocasião, ele sentiu dores lombares em decorrência de um choque com um jogador adversário.
Nesta quarta-feira os jogadores fizeram exercícios na sala de musculação do hotel e treinos físicos numa parte reservada do Randpark Golf Club, que fica no mesmo complexo da concentração brasileira. Na quinta-feira, a seleção treina em dois períodos no colégio Randburg, onde são realizados os trabalhos com bola.
O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, já havia dito por meio da assessoria de imprensa da CBF que não seriam por causa essas dores que Júlio César desfalcaria a seleção na estreia na Copa do Mundo, dia 15, contra a Coreia do Norte.
Após o jogo contra a Tanzânia, na última segunda-feira, o técnico Dunga também frisou que Júlio César “está pronto para a Copa do Mundo”. O goleiro não viajou para Dar Es Salaam, onde o amistoso foi disputado. Mas, segundo o técnico, a medida foi apenas por precaução. “Não seria prudente colocar um jogadores com dores nas costas seis horas dentro do avião”, afirmou Dunga.
A expectativa é que nesta quinta-feira Júlio César faça novamente a mesma atividade que o elenco, mas desta vez em treino com bola. Nos treinos tático, coletivo e recreativo da última semana, o jogador fez os mesmos exercícios que Gomes e Doni, outros goleiros da equipe, mas não participou na sequência dos treinos tático, coletivo e recreativo.