
Canoísta piauiense conquista a prata nos Jogos Pan-Americanos Júnior
25/08/2025 - 09:51Maria Cunha iniciou sua trajetória na escola de canoagem Iporanga, em José de Freitas (PI), onde treina no Açude do Bezerro.
Júlio César participou em período integral do treinamento da seleção brasileira nesta quarta-feira, realizado no The Fairway Hotel, local de concentração da equipe em Joanesburgo.
O goleiro não fazia a mesma atividade que o restante do elenco desde a última quarta-feira, quando foi substituído durante o primeiro tempo do amistoso contra o Zimbábue. Na ocasião, ele sentiu dores lombares em decorrência de um choque com um jogador adversário.
Nesta quarta-feira os jogadores fizeram exercícios na sala de musculação do hotel e treinos físicos numa parte reservada do Randpark Golf Club, que fica no mesmo complexo da concentração brasileira. Na quinta-feira, a seleção treina em dois períodos no colégio Randburg, onde são realizados os trabalhos com bola.
O médico da seleção brasileira, José Luiz Runco, já havia dito por meio da assessoria de imprensa da CBF que não seriam por causa essas dores que Júlio César desfalcaria a seleção na estreia na Copa do Mundo, dia 15, contra a Coreia do Norte.
Após o jogo contra a Tanzânia, na última segunda-feira, o técnico Dunga também frisou que Júlio César “está pronto para a Copa do Mundo”. O goleiro não viajou para Dar Es Salaam, onde o amistoso foi disputado. Mas, segundo o técnico, a medida foi apenas por precaução. “Não seria prudente colocar um jogadores com dores nas costas seis horas dentro do avião”, afirmou Dunga.
A expectativa é que nesta quinta-feira Júlio César faça novamente a mesma atividade que o elenco, mas desta vez em treino com bola. Nos treinos tático, coletivo e recreativo da última semana, o jogador fez os mesmos exercícios que Gomes e Doni, outros goleiros da equipe, mas não participou na sequência dos treinos tático, coletivo e recreativo.