
Oeiras sedia I Encontro dos Núcleos de Capoeira Raízes do Brasil
02/05/2025 - 10:10Evento reuniu grupos locais e convidados, com apoio da Prefeitura de Oeiras e instituições parceiras
O lateral-esquerdo Júlio Cesar poderá ser o substituto do meia Deco na “decisão” deste domingo, às 17h (de Brasília), contra o Guarani, no Engenhão, pela última rodada do Campeonato Brasileiro. Isso porque o luso-brasileiro teve uma nova lesão na parte anterior da coxa direita, que o tirou da equipe, segundo o médico Douglas Santos.
Caso Muricy Ramalho opte pela formação 4-4-2, Júlio Cesar deverá formar o meio-de-campo com Valencia, Diguinho e Conca. O lateral-esquerdo, desde que perdeu a vaga para Carlinhos, se diz preparado para voltar ao time em posição diferente. Apesar de não ser meia, ele atuou algumas vezes neste setor sob o comando do treinador.
“Farei o melhor possível. Estou muito bem e, acima de tudo, pronto para cumprir o meu papel. Estou ciente da responsabilidade que terei se eu for escalado. Não é a minha posição de origem, mas me sinto muito bem para entrar no time”, afirmou Júlio Cesar.
Há a possibilidade de Muricy escalar três zagueiros, pondo André Luis ao lado de Gum e Leandro Euzébio, ou até mesmo recuar Valencia para ser uma espécie de terceiro zagueiro. Se escalar André Luis, Júlio Cesar poderá ficar no banco. Se improvisar o colombiano na zaga, o lateral pode ser titular. Até Fernando Bob ou Belletti têm chance de estar entre os 11.
“São grandes jogadores, mas quem vai nos escalar é Muricy Ramalho. Temos e ter tranquilidade durante a semana e nos concentrarmos no jogo. Bob é um volante canhoto, Belletti é volante pela direita e André é um excelente zagueiro. Os jogadores têm muita qualidade”, analisou Júlio Cesar.
Às vésperas da “decisão” do título, a sede das Laranjeiras estava lotada de torcedores. No entanto, poucos tricolores se motivaram a ir para a arquibancada assistir ao treino. A maioria estava mais preocupada em tentar garantir ingresso para o jogo. Os titulares fizeram um leve treino, enquanto os reservas disputaram um jogo-treino contra a equipe júnior do Fluminense.
Líder do Campeonato Brasileiro, com 68 pontos, o Fluminense só precisa derrotar o Guarani no próximo domingo para conquistar o título. Isso porque o Corinthians, vice-líder, com 67, e o Cruzeiro, terceiro colocado, com 66, não alcançariam os tricolores em número de pontos, já que a competição terminará após a próxima rodada.