
Mais de 60 mil eleitores do Piauí podem ter título cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o país, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A Operação Morro do Leme II prendeu mais um traficante no último sábado.
Desta feita o preso foi o traficante Lucas Freitas Barbosa Júnior, conhecido por “Juninho Play”, de 18 anos, que tinha atuação no bairro Jureminha.
A polícia tinha informações que “Juninho Play”, chegaria de Picos por volta das 17 horas do sábado, 18/07, com drogas para revender em Oeiras. O policial civil Edílson, foi designado a ficar em campana próximo a residência do traficante para ver a sua chegada.
Logo após Juninho Play chegar em Oeiras, a polícia começou a seguir Lucas e o prendeu em flagrante, próximo a um bar no bairro Jureminha. Com o traficante foi encontrado maconha e craque, além de dinheiro.
Já havia contra Lucas um mandado de prisão expedido pelo Juiz de Oeiras. Lucas já é conhecido da policia, pois, por outras vezes já foi preso por envolvimento com o consumo de drogas na cidade, porém, era solto por ser menor.
Participaram da ação os policiais civis, Edilson, Cristovão,Geraldo Filho, o PM Cledenilson e o delegado Elves Dias. A prisão destes dois traficantes fazem parte do trabalho realizado pela policia civil e militar de Oeiras na operação "Morro do Leme II" deflagrada nas primeiras horas da manhã de sábado 18/07. A operação visa combater o tráfico de drogas na cidade.
Também foi preso em flagrante o menor de iniciais I, Y, M, S de 17 anos.
Na semana passada cinco pessoas foram presas acusadas de tráfico de drogas em Oeiras: Silvio Silva de Sousa, Mailson de Sá Vieira, Herberte Rodrigues da Silva e Ezequias Ferreira Cosme. Estas pessoas já haviam sido presas na Operação “Morro do Leme I” que aconteceu em fevereiro deste ano. Na primeira operação a policia cumpriu a dez mandatos de prisão temporária, sendo que cinco prisões foram convertidas a prisão preventiva.
Na ocasião, eles pegaram prisão temporária de 30 dias, e foram soltos depois. A polícia de Oeiras continuou as investigações a essas pessoas, e constatou que elas continuavam com a mesma prática delituosa. A polícia teve informações, que estes traficantes, após terem sido soltas, viviam a ameaçar aqueles que teriam contribuído para as suas prisões na Operação “Morro do Leme I".
O outro preso foi Itamar Nunes de Sousa Santos, 25 anos, residente a Avenida Teresina no Bairro Jureminha.
A delegada Janaynna Nobre, falou que os trabalhos de combate ao tráfico de drogas em Oeiras continuarão, “já há uma sensível melhora depois da intensificação policial na repreensão a esse tipo de ato delituoso”.