
Dupla armada assalta posto de combustíveis e supermercado em Oeiras; polícia prende um dos suspeito
06/08/2025 - 07:08Posto foi alvo de criminosos pela terceira vez em menos de um ano; supermercado também foi assaltado na mesma noite
O juiz Samuel Roberto Carvalho Lima converteu em preventiva a prisão em flagrante de A.S.D.A., preso em Oeiras na noite do dia 5 de agosto por suspeita de envolvimento em dois roubos ocorridos no mesmo dia na cidade.
Segundo os autos, os crimes foram praticados com emprego de arma de fogo e atuação em dupla. Os alvos foram um posto de combustíveis e um mercadinho. Imagens de câmeras de segurança mostram a ação dos suspeitos utilizando uma motocicleta verde. Em ambos os casos, os valores subtraídos foram acondicionados em sacolas plásticas da mesma cor.
A prisão de A.S.D.A. ocorreu após denúncia anônima. No momento da abordagem, ele estava em posse de sacolas verdes e dinheiro trocado escondido na roupa íntima. Os objetos coincidiam com os registrados nas imagens dos assaltos. Ainda de acordo com o processo, o investigado não apresentou justificativa plausível para a origem do dinheiro.
O magistrado considerou suficientes os elementos que indicam a autoria e materialidade dos crimes, incluindo os depoimentos das vítimas e dos policiais envolvidos na diligência. A decisão também levou em conta a existência de antecedentes e a suposta participação de um irmão menor de idade, o que, segundo o juiz, agrava o risco à ordem pública e evidencia má influência social.
A prisão preventiva foi decretada com base na gravidade dos fatos, na possibilidade de reiteração e na insuficiência de outras medidas cautelares para conter a conduta.
A.S.D.A. permanecerá preso enquanto aguarda o andamento do inquérito policial.