
Polícia Militar prende dois homens suspeitos de furto em comércio de Oeiras
22/09/2025 - 10:02Dupla foi flagrada com objetos levados de estabelecimento na Avenida Antônio Tapety
O juiz da 1ª Vara da Comarca de Oeiras, Rafael Mendes Palludo, determinou a internação provisória, pelo prazo máximo de 45 dias, de dois adolescentes, de 14 e 14 anos , identificados pelas iniciais M. C. C. e A. P. B. F., apreendidos por ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.
O caso ocorreu no mercado “Seu Jesu”, quando M. C. C. entrou no estabelecimento usando uma saia na tentativa de se disfarçar, anunciou o assalto e subtraiu cerca de R$ 400,00 do caixa, simulando portar arma de fogo. Enquanto isso, A. P. B. F. permaneceu em uma motocicleta com o motor ligado, acelerando de forma intense e incitando o comparsa a agir rapidamente.
As apreensões ocorreram logo após o crime, durante diligência policial, e resultaram na recuperação de objetos supostamente utilizados na ação, como motocicleta, capacete, roupas, calçados e simulacro de pistola. O magistrado destacou a gravidade do modus operandi e o risco de reiteração, citando que um dos adolescentes já responde por ato infracional semelhante.
Os adolescentes serão encaminhados ao Centro de Internação Provisória de Picos, e um estudo social deverá ser elaborado pelo Conselho Tutelar, com prazo de 15 dias para envio ao juízo.