Polícia Militar recupera motocicletas roubadas e reforça combate à criminalidade em Oeiras
11/01/2025 - 19:04Essas apreensões reforçam a importância das abordagens policiais no policiamento ostensivo e preventivo.
A justiça do estado de Mato Grosso converteu a prisão em flagrante em prisão preventiva, dos oeirenses acusados de participação na abertura de um túnel para facilitar a fuga de presos da penitenciária Central do Estado (PCE), em Cuiabá, capital daquele estado.
Os oeirenses foram presos na tarde desta terça-feira (13), em uma residência em Cuiabá, onde estavam escavando um túnel em direção à Penitenciária,
que fica a poucos metros, e é a maior unidade prisional do estado, e que abriga presos de alta periculosidade.
D.S. S. ( Rua Sete de setembro no Rosário); A. K. A. S. B. (Lajeiro do Samba); D.A.S. (Uberaba); E. J.S. L. (Vila Santa Teresa); A.S (Localidade Caraíbas - Zona Rural de Oeiras) são os oeirenses que tiveram as suas prisões mantidas pela Justiça do Mato Grosso. Já os menores D. S. V. e W. B.S., (Rua Sete de setembro, no Rosário) foram liberados.
Em sua decisão, o juiz entendeu ser concreto o risco a ordem pública manter em os acusados em liberdade.
Os oeirenses foram cooptados por um homem de Floriano que residiu em Oeiras. O grupo realizava as atividades isolados, sem sair da casa. Para isso, estocaram alimentos e água suficientes para o abastecimento dos 12 suspeitos e receberiam R$ 1.000,00 por dia.
NOTÍCIA RELACIONADA
Seis oeirenses são presos em MT acusados de cavarem um túnel para fuga de presos de penitenciária