Colisão frontal entre carro e moto mata motociclista na BR 230 em Oeiras
07/09/2024 - 09:09Motociclista de 37 anos morreu após colisão com um carro que tentava ultrapassar uma carreta, na altura entrada do IFPI.
 O candidato a vereador pelo Partido Social Democrático (PSD), Evando Gonçalves, conhecido como Evando do Buriti do Rei, foi proibido pela Justiça Eleitoral de realizar qualquer tipo de evento festivo no municÃpio de Oeiras ou outros atos que caracterizem abuso de poder econômico, sob pena de multa de R$ 5.000,00 (cinco mil reais). Evando Gonçalves faz parte da coligação "Oeiras no Rumo Certo".
A decisão foi assinada pelo Juiz Marcos Antônio Moura Mendes na última quinta-feira (05). De acordo com o processo, o candidato executou "condutas eleitorais ilÃcitas e com potencial de quebrar a isonomia da disputa eleitoral".
No último dia 31 de outubro o candidato promoveu uma grande "festa eleitoral" em plena praça pública, com a realização de "showmÃcio", além de distribuição de cervejas, refrigerantes e comidas. O "showmÃcio" foi registrado, nas fotos anexadas ao processo, é possÃvel ver a distribuição de bebidas alcóolicas e a presença do candidato no evento.
Segundo a ação, "o evento polÃtico contou com uma enorme aglomeração de pessoas, que, conforme apurado, se deslocaram até o Povoado Buriti do Rei, Zona Rural de Oeiras, para consumir, de forma gratuita, bebidas e comidas, o que perdurou até o final da noite do dia 31 de outubro (sábado), tudo à s custas do candidato".
A decisão da Justiça Eleitoral será encaminhada ao Ministério Público Eleitoral. O acusado tem 5 dias para fazer sua contestação.
Confira a decisão da Justiça Eleitoral: