
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
A Justiça Federal do Piauà realizará, entre os dias 15 e 27 de junho, um grande mutirão de audiências na sede da Seção Judiciária, localizada em Teresina. Durante duas semanas, dezessete magistrados, sendo 10 das Seções Judiciárias do Tocantins, de Goiás, do Maranhão, Pará, Distrito Federal, de Minas Gerais e da Subseção Judiciária de Picos/PI, irão somar esforços aos dos magistrados da Seção Judiciária do Piauà para realização de 50 audiências diárias, totalizando cada magistrado 8.100 audiências. Os trabalhos contarão com o apoio de uma equipe de aproximadamente 80 colaboradores diretos, entre servidores, estagiários e prestadores de serviço.
O esforço contará, ainda, com a participação do INSS, que convocou procuradores federais de outros estados para dar o suporte necessário ao bom andamento dos trabalhos.
O objetivo do mutirão é a efetiva entrega da prestação jurisdicional à população do Estado, que aguarda uma resposta do Judiciário Federal, e a consequente redução do acervo.
Os mutirões de audiências têm sido a alternativa adotada pela Coordenação dos Juizados Especiais Federais em toda a Primeira Região para o problema do volume de processos represados nos Juizados Federais do DF e de 13 estados que a integram (AC/AP/AM/BA/GO/MA/MG/MT/PA/PI/RO/RR/TO).
Os resultados têm sido bastante positivos, tanto para a população quanto para o Judiciário, com a redução do acervo. Os trabalhos envolvem magistrados e servidores de toda a Primeira Região, numa ação integrada de colaboração e união de esforços entre as seccionais da Justiça Federal.
As audiências do Mutirão do Piauà terão inÃcio no dia 15 de junho, à s 8h, na sede da Seção Judiciária do Estado, na Avenida Miguel Rosa, n.º 7315 - Bairro Redenção.
Fonte: trf1.jus.br/