
‘’Queremos levar a Assembleia para perto do povo’’, destaca Severo Eulálio sobre Avança Alepi em Oeiras
30/04/2025 - 10:00O evento contará com a presença de parlamentares estaduais, lideranças locais e do governador Rafael Fonteles.
Dos 415 pedidos de registro de candidatura no Piauí, 81 foram impugnados, quase 20% do total, um dos maiores índices de impugnações do país. Somente na sessão de ontem foram impugnados doze candidatos. Apesar do prazo para julgamento ter encerrado ontem, cinco processos ainda estão em diligências para serem julgados na segunda-feira.
O presidente do Tribunal Eleitoral do Piauí, Raimundo Eufrásio Filho, afirmou que o saldo foi positivo, porque 415 processos foram julgados num prazo de 14 dias e as sessões vararam a noite para cumprir os prazos, mas completaram o trabalho.
"Não há nenhum prejuízo para candidato ou para a Justiça Eleitoral. A Lei Ficha Limpa foi aplicada e. apesar de algumas complicações, tudo saiu bem. Nós estamos lendo e publicando o acórdão da decisão na mesma sessão de julgamento para dar tempo para os candidatos indeferidos recorrerem. Eles têm um prazo de 3 dias da publicação do acórdão", informou o presidente.
Dentre os impugnados estão os candidatos a deputado estadual: José Roncalli Costa Paulo (PSDB); Judson Barros (PV); Maria de Fátima da Silva Gonçalves de Almeida (PT); José Evandro de Araújo Luz(PT); Elza Waquim Bucar (PDT); Francisco das Chagas Costa Oliveira, o Quem Quem (PRTB)
Os candidatos a deputado federal indeferidos: Antônio Carlos de Oliveira (PRTB); José Felipe de Araújo (PDT); Joaquim Saraiva da Penha (PR); Cleoplínio Dias da Silva (PV); Aloísio Ernesto Soares da Costa Filho (PHS), Roberto John Gonçalves (PT);
Senador Moisés Franco Pinto (PMN) com os suplentes: Maria do Carmo Barbosa e Francisco de Deus Silva. A candidata a senadora pelo PCO, Albertiza Moreira de Araújo, também teve a candidatura indeferida, juntamente com os suplentes Maria do Socorro Santana de Sousa e Aluisio Rebelo Costa.