
PolÃcia Militar apreende drogas, celular com restrição e motocicleta adulterada em Oeiras
30/04/2025 - 08:38Abordagem no bairro Canela resulta na condução de suspeito à Delegacia Seccional após patrulhamento da Operação Planejada
Um relatório feito pela Secretaria de Justiça e encaminhado à Secretaria de Segurança revela que nos meses de junho e agosto foram postos em liberdade do sistema prisional do Estado por determinação da Justiça 120 presos, dos quais 72 estavam recolhidos como acusados de envolvimento em assaltos.
O documento foi encaminhado ao delegado Bonfim Filho, coordenador da Comissão de Combate às Ações do Crime Organizado - Cico, para que ele determine aos policiais daquela instituição um acompanhamento dos ex-detentos visando identificar se os mesmos estão novamente na delinquência ou se estão trabalhando.
Segundo o delegado Bonfim Filho, no mês de julgo, conforme o documento, foram soltos 42 acusados de autoria de assaltos e 24 de furto. Já no mês de agosto, foram soltos 30 acusados de assaltos e 19 de furto. Eles estavam recolhidos na Casa de Custódia e na Penitenciária Irmão Guido.
Ao falar sobre o assunto, Bonfim Filho lamentou a colocação em liberdade, mas não fez crÃticas ao Poder Judiciário, mas disse desejar que as leis penais sejam mudadas no paÃs de forma a garantir mas tempo na prisão os acusados de autoria de crimes.
Todos os meses a Superintendência de Serviços Penitenciários do Estado faz um relatório da rotatividade dos presos no sistema prisional do Estado. Cópia do documento é encaminhada ao Delegado Geral da PolÃcia Civil, James Guerra para o acompanhamento.
Diário do Povo