
Mais de 60 mil eleitores do Piauà podem ter tÃtulo cancelado em maio; veja como regularizar
28/04/2025 - 08:43Em todo o paÃs, mais de 5,1 milhão de pessoas ainda precisam regularizar o documento.
O bispo diocesano, dom Juarez Sousa, participou no último sábado, 07, de uma coletiva de imprensa para o lançamento oficial da Campanha da Fraternidade 2015, que tem como tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), no centro de formação do ECC – Paróquia da Sagrada Família.
Participaram também desse momento, o Pe. Julielmo, coordenador da Equipe de Campanhas, a senhora Hortência Mendes, da Cáritas Regional e o jornalista Pedro Júnior Freitas, coordenador diocesano da Pascom, que foi o mediador da mesa diretora. O evento foi transmitido pela rádio FM Educativa Cristo Rei e teve ainda a participação de radialistas, jornalistas, agentes de pastorais, sacerdotes, religiosas, membros das Pascons, leigos e representantes de outras Igrejas.
Todos os anos no período da Quaresma, a CNBB – Conferência Nacional dos bispos do Brasil, sugere um tema específico e de cunho social para ser refletido pela Igreja durante esse tempo de penitência e conversão. Com o tema “Fraternidade: Igreja e Sociedade” e lema “Eu vim para servir” (cf. Mc 10, 45), a Campanha da Fraternidade (CF) 2015 buscará recordar a vocação e missão de todo cristão e das comunidades de fé, a partir do diálogo e colaboração entre Igreja e Sociedade, propostos pelo Concílio Ecumênico Vaticano II.
O Texto base utilizado para auxiliar nas atividades da CF 2015, reflete a dimensão da vida em sociedade que se baseia na convivência coletiva, com leis e normas de conduta, organizada por critérios e, principalmente, com entidades que “cuidam do bem-estar daqueles que convivem”.
O material da CF 2015 que será utilizado para encontros e celebrações, já está disponível na Cúria Diocesana e secretarias paroquiais.