Stella, a primeira mulher trans da Polícia Militar de Pernambuco: “Vivo quem eu sou”
31/08/2025 - 10:26“Eu sou muito privilegiada, em relação à grande maioria das pessoas trans, por essa aceitação familiar. Eu tenho consciência disso”
Imagens feitas com um celular pouco antes do acidente com uma lancha no Lago Paranoá, em Brasília, na madrugada de sábado (22), mostram que a embarcação poderia estar superlotada quando afundou. A capacidade do barco era para no máximo seis pessoas. Mas, segundo testemunhas, 11 estavam a bordo. Oito foram resgatadas pelos bombeiros, uma conseguiu nadar até as margens do lago e duas irmãs continuam desaparecidas.
O vídeo foi feito pelo webdesigner Welvis Fernandes, que estava em outro barco. A suposta superlotação chamou a atenção do rapaz.
“Na hora que comecei a gravar, comentei com o meu amigo que poderia virar. Ele também percebeu. Ele apontou e comentou, junto comigo, que o pé da última pessoa estava molhando”, lembra Welvis.
Desde a madrugada de sábado, três barcos, dois jet skis, um helicóptero e 20 mergulhadores procuram as duas jovens desaparecidas. Cães farejadores também trabalham nas buscas.